4

A CONSULTA COM A GASTRO

Ai cheguei cansada ontem , entrei mega rápidão no orkut e já fui tentar mimir , mas quem diz do sono vir .. rodei a noite toda na cama e nada deste sono chegar , até que resolvi levantar mesmo e ler e-mails , ver as minhas comunidades do orkut e escrever este post..
To muito ANSIOSA , pois o tempo esta passando muito rápido e eu continuo presa ao neocate ..
Na terça me deu a LOUCA e dei uma espiga de milho pra ela , resultado que o cocô saiu os pedacinhos de milho até ai normal , o primeiro foi pastoso , já o segundo bem mole tipo diarreia já e uma puta assadura .. mas dai não dá pra dizer que foi mesmo do milho ou da Bolacha Native , por isso cortamos o trigo .


VAMOS A CONSULTA
ADOREIIIIIIIIIIIIIII ( confesso que eu estava morrendo de medo da Gastro estar cansada , e sem interesse pelas coisas que eu iria falar , mas isso não aconteceu ).
Ela teve a paciência do mundo pra conversar comigo hoje , alias hoje ela só tinha casos misteriosos por lá ..kkk
Contei tudo pra ela .. levei tudo anotado pra não esquecer de nada e mesmo assim só quando cheguei em casa me lembrei da maldita receita pra pegar o leite em Julho , hoje vou ter que ligar lá e voltar pra buscar ..kk o duro que não é perto mas fazer oque cabeça dura sofreeeeeeeee ..
Conversamos primeiro dos alimentos que ela tinha liberado na DIETA DOS DOIDOS e que fez mal .
Mandioca - não fez bem , assou muito , Cortou e se der vai ser uma das últimas coisas .
Abacate - refluxo apareceu depois que comeu , a explicação dela foi que o abacate e muito gorduroso e pesado , fazendo com que a digestão fosse mais lenta , mas não quer dizer que ela tenha tido alergia . Cortou até o refluxo estar controlado e vai liberar novamente .
Maça - refluxo tbém apareceu mais forte , mesmo sendo cozida . Cortou por tempo indeterminado .
Banana - assaduras terríveis e provavelmente tem alergia , mesmo assada fez muito mal . Cortou da dieta e não volta mais .
Linguiça de frango - Malú teve por duas vezes que tentei bolinhas pelo corpo e um cocô mal cheiroso . Cortou mas pensa em liberar mais pra frente .
Carne Seca CASEIRA - suspendeu , apesar deu nunca ter percebido nada quando ela come .
Bom da dieta doida foi isso que fez mal ..kkk quase tudo né ..
Dai a conversa chegou no refluxo , onde a Malú ficou por uma semana sem comer nada , com ânsia e refluxo muito aparente , tanto que fez o exame de ultrason e realmente deu esofagite , mas que precisamos confirmar em exames como a endoscopia .
Depois de muito conversar eu falei tudooooooo e disse que se a conduta pro tratamento não fosse mudar que eu gostaria de adiar mais um pouco a endoscopia , ela concordou ...UFA respirei aliviada ..kk
E vamos iniciar o tratamento pro refluxo vamos continuar com Label e entrar com Omeprazol e digesan . Dai se daqui 30 dias que com a nova dieta e os remédio a Malú não melhorar vamos falar novamente em fazer a endoscopia .
Vamos manter tbém ainda o singulair baby e adicionou o Kalyamon kids pra suprir zinco e cálcio .
Quanto ao ouvido , bom realmente está com as membranas vermelhas e inchadas , mas ela disse que não é necessário o ATB , ela acredita que um descongex dê conta do recado .. mas pediu pra levar a Malú no otorrino pra fazer uma avaliação .
Bom durante mais de 20 dias Malú não estava ingerindo nada além de NEOCATE , MANDIOQUINHA , BATATA , FUBÁ E BOLACHA NATIVE , dai levantamos a suspeita de que as infecções de ouvido podem estar associadas a ingestão do glúten .. ( Malú que quase não tem alergia resolveu ter mais uma ).
Ela me explicou que as vezes Malú pode nem estar com alergia ao glúten , mas que pode o IGE da Malú ter subido por algum motivo e isso fez todos os reverterio .. como o esôfago esta irritado a mucosa do intestino mais sensível , fez com que o organismo entendesse como que aquele alimento estivesse dando alergia ( espero que seja isso mesmo ) . Apesar de tudo ela não descartou a possibilidade de a Malú ter alergia ao glúten .
O que eu já sabia era que peso e altura estão ÓTIMOS ..
A NOVA DIETA
CANJÃO
Arroz
Batata
Cenoura
Mandioquinha
Abobrinha
Chuchu
Pêra cozida .. não é pra dar mais nada .. e esta de férias da escolaaaaaaaaaaaaaaa ..

ahah ela falou que o milho não deve ter feito mal não pois malú aceita o fubá , mas que deve ser culpa da bolacha native mesmo ..que ela comeu até segunda.. hoje ela tá assada e muitoooo vermelha foi bom pois ela viu ..

4 comentários:

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Oi Vivi! Faz um tempão que não posto, mas tou acompanhando vocês, viu?! Que bom que a consulta foi bacana e que a endoscopia pode ser adiada.. Ufaaa!

Espero que a nova dieta da Malu dê certo, viu?!

Beijokas pra vcs

Cris disse...

Amiga, agora vai dar certo essa dieta. Com os novos medicamentos para o refluxo.
Lucas tem gastro semana que vem.
Vamos ver.

Beijos e mais beijos!
Cris
Fiquei feliz que peso e altura estão bons, graças a Deus!

RITINHA disse...

Assadura dói demaaais, ela pode usar algum tipo de pomada pra isso? Ou tem que esperar sarar sozinho?
Torço para que o cardápio da Malú seja cada vez maior e variado!
Beijos!

Vivi Corrêa disse...

Ai meninas muito obrigada , mas a minha saga ainda não acabou ou melhor começou uma nova..kk

vou postar pra vcs saberem..

Postar um comentário