0

HISTÓRIA DO DAVI

Davi, nasceu 11/11/2010, com 3.570kg e 52cm, um meninão.

A até os 2,5, não apresentou nenhum problema, sempre mamou bem e o resto tudo normal.

Fazia pouco cocô, as vezes demorava 2/3 dias pra fazer, mas como só mamava no peito, tudo certo! Espirros e muuuuitos soluços, também eram parte da rotina…coisas de bebês… e seguimos em frente.

Logo nas primeira semana de vida, usamos o nan1 como complemento e ele aceitou bem, depois que o leite desceu mesmo. Usamos o Nan 1 ou 2 vezes que tive que sair e não consegui tirar pra deixar. No inicio de Fevereiro, peguei a tal da virose, surto aqui em fortaleza, fiquei mole e com diarréia…  Morrendo de medo de passar para ele e sem conseguir falar com a Médica, demos o nan novamente 2 vezes. Depois ela falou que podia dar de mamar tranqüilo que não teria problema. Acabamos dando o nan mais uma vez um dia a noite, que eu tava muito mal e logo depois deste leite ele começou com a diarréia… primeiro um coco de cor normal, mas bem aquoso. Passou a fazer coco todas as vezes que mamava.

Fiquei desesperada achando que era a virose, mas ele não apresentou febre e continuou bem, espertinho, rindo e tal. O Cocô passou a ser uma agua verde e com muco, um horror e ele perdeu muito peso. (No 2º mês ele já não estava ganhando como esperado.) Durante este tempo, demos muito soro oral para não desidratar, ainda bem que ele aceitou. Passamos praticamente 2 semanas fazendo vários tipos de exames e foram descartadas hipóteses como vírus, bactéria, rotavirus…os exames que deram alterados foram de sangue oculto nas fezes, subst. redutoras e de leucócitos…. o que indicou provável alergia alimentar.

Cortei tudo de leite, mas ainda desinformada, acabei consumindo alguns alimentos que não imaginava ter leite,  e conseguimos uma consulta com uma gastropediatra. Ela passou o Neocate como complemento, eu fiquei mais informada sobre o assunto e aí sim excluí tudo, mas mesmo assim a diarréia não cessava… Suspendemos então a amamentação e ele está tomando apenas o Neocate e graças a Deus, a diarréia cessou, e ele já começou a ganhar peso.

Hoje estou apreensiva, pois a pediatra pediu pra tentar voltar com o peito, vou tentar na próxima mamada…

Meninas, vocês ainda amamentam? Que tipo de alimentos aboliram de vez,a penas os com leite, ovos e soja? Ou algum outro mais?

Agora que ele está bem, estou tentando me informar melhor, pois tenho tido mais tempo também.

Meu grande problema no momento é que aqui no Ceará, o governo tem aprovado a distribuição do leite apenas para população baixa renda e beneficiários de alguma bolsa auxilio do governo federal. Na realidade o que existe é uma briga entre prefeitura e governo, e nós classe-media, também sem condições de comprar um leite tão caro, estamos perdidos. Graças a Deus, algumas pessoas tem ajudado e compramos umas latas emergenciais, mas 10 latas por mês,

não dá mesmo!!!!

Estamos entrando com processo na justiça para conseguir o leite, pois é a saída que nos resta.

Alguém tem esta experiência?!?!?!?!?!?

Ontem botamos a boca no mundo, e saiu uma reportagem no jornal local sobre o assunto.

segue o link:

http://tvverdesmares.com.br/cetv1aedicao/compra-de-leites-especiais/

Enfim, vamos ver no que dá….

Um abraço grande a todas e MUITA PAZ E SAÚDE pra vocês e seus bebês!!!!

Flávia B Belmino Barros

Fortaleza – CE

flaviaborba@superig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário