0

BOLINHO GOSTOSO !!

http://malucontraaalergiaalimentar.blogspot.com.br/2012/04/bolo-de-chocolate-feito-com-leite-de.html  RECEITA DO BOLO DE CHOCOLATE ..

 

bolo

o brigadeiro é de soja , o chantily a receita é : 1 xícara de Becel azul...8 xícaras de acucar de confeiteiro, 1\2 xicara de leite de coco,essencia que gostar e corante alimenticio da cor desejada. Colocar os ingredientes na batedeira e ir batendo até virar um glacê fofo e bem aerado..só no final você tinge se quiser.Já te aviso que fica batendo uns 10 minutos..se não achar que esta no ponto de confeitar..poderá ir colocando colheres de açucar pára dar ponto..faz um glacê maravilhoso para usar bicos! ( receita da Josy do viva sem glúten ) .

montagem…  abri o bolinho depois de pronto no centro e coloquei o brigadeira como não tenho saco de confeiteiro , peguei um saquinho plástico e cortei a pontinha bem poukinho e cobri o bolinho .. dilíciaaaaaaaa ….

0

Dessensibilização alimentar: mais tolerante à alergia

FUNCIONA ??

QUAL A SUA OPINIÃO ??

Tratamento denominado de dessensibilização alimentar deixa o organismo mais resistente às reações alérgicas
Restringir os alimentos que causam alergia parece o mais adequado para aqueles que têm o organismo sensível a determinados gêneros alimentícios. No entanto, a dessensibilização alimentar trabalha justamente com a ideia oposta.
Estima-se que cerca de 6% a 8% das crianças têm alergia alimentar
Segundo a diretora da Asbai (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia), Ariana Campos Yang, o paciente recebe pequenas doses progressivas do alimento que possui alergia até o organismo se tornar tolerante e poder ingerir quantidades maiores.
A terapia é indicada para quem tem alergia alimentar persistente. "A maioria das alergias é curada à medida que a criança vai crescendo.
Agora, quando não sara, chamamos de alergias persistentes. Nesses casos, a qualidade de vida fica bastante comprometida e o risco de reação é muito grande. As crianças vivem num estado de vulnerabilidade constante", explica.
A dessensibilização trata pacientes com alergia a leite, ovo e trigo. "Não dá para fazer em qualquer alergia alimentar, é só para os alimentos que são do dia a dia, porque depois vai precisar manter isso na dieta diariamente", ressalta Ariana.
Crianças e adultos
O tratamento pode ser feito em crianças e adultos, desde que seja diagnosticado como alergia persistente. "Nas crianças esperamos até uns cinco anos, se a alergia não sarar, então indicamos a dessensibilização", orienta.
Vale lembrar que a técnica não cura, torna o organismo tolerante ao alimento alergênico. Mas para manter a tolerância, não se deve interromper a ingestão do produto alimentício. "Se parar de comer pode voltar a ficar alérgica", acrescenta Ariana.
Como funciona?
Durante o tratamento, o paciente recebe pequenas doses progressivas e diluídas do alimento para o qual tem alergia. Primeiramente, é feito um teste para identificar a concentração inicial do alimento que o indivíduo irá ingerir. Com o passar do tempo as doses vão aumentando, até que a pessoa não tenha mais reação com a ingestão do alimento. Em média, o procedimento leva três meses.
A técnica é individualizada, ou seja, as doses variam de pessoa para pessoa. Ariana ressalta a importância de seguir o tratamento com acompanhamento médico. "Tem medicações que são usadas para segurar a reação, pois os pacientes têm reações durante o tratamento. Por isso tem que ser supervisionado", afirma.
0

AMIGAS ALÉM DA ALERGIA ALIMENTAR

Video feito para as mãe do GRUPO AMIGAS DA ALERGIA .

Amigas além da dor , do sofrimento , do dia a dia …

0

DESEJOS PARA 2013

 

Happy-New-Year-2013-Latest-Wallpapers-11

 

Passa ano , entra ano e o meu desejo é sempre o mesmo a cura..

Que venha 2013 trazendo ela pra DONA MALU E PARA TODOS OS ALERGICOS ..

0

CONTAGEM REGRESSIVA !!

ENTRANDO EM CONTAGEM REGRESSIVA ..

 

4 DIAS PRA MINHA FLORZINHA FAZER 5 ANOS !!!!

 

imagem 1688

0

PAPAI NOEL !!!

 natal 2012 024
Papai Noel chegou e com ele os pedidos de DONA MALU …

Pedido feito , pedido realizado Alegre

- casa da árvore
- baby alive

Nossa noite foi tranquila sem intercorrências .. 
2

PEDIDO DE PAPAI NOEL

Dona Malu como sempre me aprontado né kk

Levo ela pra ver o Papai Noel eis que ela me vem com um pedido que me deixou sem ação na hora kkk

" Quero uma casa da arvoré "

Eu arregalei os olhos e fiquei pensando ...

" Ferrou este ano Papai Noel vai falhar :( "

Mas como toda boa mãe fui pesquisar eis que encontro algo :)

Que me deixou muito feliz kk a tão sonhada casa da arvoré vai se tornar realidade kk claro que é um brinquedo kkk mas tá valendo :)))